Como evitar as pontas duplas no cabelo

Confira os cuidados básicos que você deve ter para evitar o aparecimento de pontas duplas em seu cabelo.

Os cabelos longos requerem alguns cuidados para sempre ficarem bonitos e saudáveis. E um dos grandes problemas que aflige muitas mulheres são as pontas duplas. Exposição ao sol, chapinhas, tratamentos químicos, secador, enfim, são inúmeros fatores que favorecem o aparecimento das pontas duplas nos cabelos.

Para evitar que essas agressões do dia a dia destruam as proteínas que “selam” os fios de nosso cabelo, é necessário seguir algumas dicas.

Saiba como evitar as pontas duplas no cabelo

Como evitar as pontas duplas no cabelo

Quando as proteínas que “selam” os fios de nosso cabelo são destruídas, ocasiona a abertura de escama na cutícula capitar, causando as pontas duplas. Para evitar isso, o melhor remédio é a prevenção. Para isso, diminua o uso do secador e chapinha. Evite prender os cabelos enquanto estão molhados e evite utilizar presilhas e elásticos.

Para você que utiliza tinturas, escova progressiva e outros tratamentos químicos, procure um profissional competente para realizar tratamentos para reconstruir a massa capilar e evitar que seus cabelos fiquem desidratados e com pontas duplas.

Mas, caso seus cabelos já apresentem pontas duplas, a melhor solução é cortá-las. Porém, nem toda mulher está disputa a cortar os cabelos, por mais que seja somente as pontas. Nesses casos existem alguns produtos que ajudam a disfarçar as postas duplas, como os reparadores de silicone e os condicionadores sem enxágue.

“Menina


“Menina