Trança Embutida Passo a Passo – Fotos e Como Fazer

Existem diversas versão diferentes de tranças, algumas mais simples e fáceis de se fazer, ou bem mais elaboradas. Um dos modelos que fazer bastante sucesso é a trança embutida, e suas variações como a trança embutida lateral.

Esse penteado é muito versátil e pode ser usado no dia a dia, ou em várias ocasiões como festas, na praia, trabalho, etc. A trança embutida pode ter um visual mais certinhos, ou mais despojado com mechas desfiadas. Por ser fácil de se fazer é um excelente opção para aqueles dias que você não tem tempo, e o cabelo não está colaborando.

Trança Embutida

Trança Embutida

Como Fazer a Trança Embutida

1 – Separe uma mecha próximo à franja, do topo da cabeça;

2 – Divida-a em três;

3 – Trance a mecha da seguinte maneira: leve a porção da esquerda ao centro, em seguida a porção da direita ao centro, novamente a porção da direita ao centro, por fim, a da esquerda novamente;

4 – Segure a mecha da direita e junte uma porção do cabelo que está solto ao lado dela, leve ao centro. Faça a mesma coisa com a mecha da esquerda;

5 – Vá repetindo esse processo alimentando a trança com o restante do cabelo, pouco a pouco;

6 – Quando não restar mais mechas soltas, termine a trança normalmente e prenda a ponta com um elástico;

7 – Se quiser afrouxe os gomos com os dedos para deixar um visual mais despojado.

Vídeos tutoriais

Para facilitar ainda mais, nós separamos alguns vídeos ensinando passo a passo como fazer a trança embutida lateral tradicional e suas variações, confira:

Fotos de Trança Embutida

Confira nossa galeria com várias fotos de penteados com Trança Embutida para te inspirar:

 

“Menina


“Menina