Decoração de varandas com plantas e flores

Hoje em dia, para quem vive na cidade, está cada vez mais complicado para ter algum contato com a natureza, principalmente para quem mora em apartamento. Muitas pessoas sonham e ter uma casa com um lindo quintal cheio de flores plantadas, porém, esse é um privilégio para poucos.  Mas, se sua casa não tem espaço para um jardim no quintal, ou você mora em um apartamento, saiba que é possível criar uma linda varanda com plantas e flores na decoração.

Decoração de varandas com plantas e flores

Dicas de decoração de varandas com plantas e flores

Se sua casa ou apartamento possui uma uma varanda, sacada ou terraço, mesmo que pequeno, veja algumas dicas para te ajudar a decorá-la com flores e plantas.

Grande parte dos apartamentos possuem uma sacada na sala, ela é ótima para dar a sensação de maior amplitude e perfeita para você decorar com plantas e flores, criando um lindo mini jardim.

Porém, quando vamos criar um jardim em um ambiente onde não receba luz solar o dia todo, é necessário dar atenção para qual tipo de planta escolher. Flores e plantas que costumam se dar muito bem em sacadas de casas e apartamentos são as azaleias, bromélias, orquídeas, samambaias, brinco-de-princesa, gardênia, espada-de-são-jorge, moreia, primavera, entre outras. Já se o local recebe grande incidência do sol, o ideal é utilizar plantas como as tulipas, rosas, petúnias e gerânios.

Fotos de varandas com plantas e flores

E lembre-se que mesmo quando utilizamos plantas e flores mais resistentes, é necessário ter os cuidados básicos como regar, adubar a terra e retirar as folhas secas.

Se o espaço permitir, você pode utilizar móveis de bambu, madeira, palha ou alumínio para deixar o ambiente mais aconchegante.

“Menina


“Menina