Veja se você é ciumenta demais na relação

Sentir um pouco de ciúmes é normal e saudável, mas o ciúme excessivo pode se tornar um grande problema e até levar ao fim uma relação. Tanto homens quanto mulheres podem acabar desenvolvendo esse problema, que se não for controlado, pode acabar causando grandes problemas. Veja neste post alguns sinais para saber se você é ciumenta demais e algumas dicas para controlar esse ciúmes.

Quando dosado o ciúme faz o parceiro(a) sentir-se mais seguro na relação, querido e amado, porém quando há um exagero isso passa a se tornar um tormento.

Sinais que sou ciumenta demais

Sinais que sou ciumenta demais

A grande maioria das pessoas com ciúmes exagerados não percebem esse comportamento obsessivo e não param para refletir sobre isso. Qualquer desentendimento, discussão ou atitude passa a ser suspeita, e uma possível traição o tema central da vida dessa mulher. Portanto ter consciência dos próprios atos já é um bom passo para evitar o ciúmes possessivo.

Geralmente quando um homem se sente sufocado pela a parceira, a ponto de se tornar algo intolerável, ele acaba se afastando. E quando chega ao ponto do parceiro ser acusado de uma possível traição, que não cometeu, a relacionamento acaba se tornando fragilidade e cansativo, possivelmente perto de seu fim.

Ciúmes excessivo

Respeite a privacidade de seu companheiro

Evite invadir a privacidade de seu companheiro. Você não gosta que outras pessoas mexam no seu celular, abram seus emails, veja suas mensagens particulares em redes sociais, certo? Obviamente que seu parceiro também não gosta! Além de ser algo chato, você pode acabar interpretando algo de maneira errada e iniciando uma briga gratuita.

Existem amigas!

Uma das maiores implicâncias das mulheres ciumentas é com as amigas do companheiro. E muitas vezes são implicâncias sem motivos nenhum, o que acaba te tachando de insegura e possessiva. Você também não tem amigos homens? Por que você acha que com seu marido ou namorado isso não pode existir. Lembre-se que se ele escolheu ficar com você é porque te ama.

Monitoramento 24 horas por dia

Uma das coisas mais irritantes para os homens certamente são aquelas ligações constantes, sem motivos ou com motivos fúteis. Em primeiro lugar esse tipo de ligação só serve para irritar seu parceiro, você nunca irá descobrir uma possível traição com essas ligações aleatórias. Muitas vezes ele pode estar dirigindo, em um lugar barulhento ou onde não se pode utilizar celulares e você ligando a cada dois minutos, pense como seria irritante se fosse com você. Evite isso!

Melhores amigo

Outra atitude típica de mulheres ciumentas é criticar os amigos do companheiro por achar que são más influências. Querer contar as amizades do parceiro, que na maioria das vezes são de longa data, até de infância, sem dúvida é uma atitude completamente fora do controle, que demonstra uma insegurança excessiva. Você pode até não gostar dos amigos dele, mas mantenha o autocontrole, lembre-se que foi ele quem escolheu suas amizades, da mesma forma que ele escolheu você!

Sua vida não é um filme

Quando uma mulher possui ciúmes excessivos, um simples gesto ou palavra é motivo para despertar os ciúmes mais loucos e iniciar um verdadeiro “filme” na cabeça dela. Não deixe sua imaginação tomar conta da realidade, é preciso saber distinguir sua imaginação da realidade.

Uma segunda opinião é sempre bem vinda

Uma mulher ciumenta pode não conseguir enxergar a realidade, mesmo tentando. É sempre bom pedir uma segunda opinião para uma amiga(o). Desabafe com ela e conte o que você está sentido. Convide-a para sair junto com vocês e analisar discretamente o comportamento do casal.

Mas evite convidar sua melhor amiga para essa tarefa, pois a opinião dela tende a ser favorável a você, pois é sua melhor amiga, procure alguém mais neutro.

E você é ou já foi cimenta demais? Compartilhe conosco sua história nos comentários. Diga como está se sentindo, ou como fez para se livrar desse ciúmes excessivo. 

“Menina


“Menina