Published On: sáb, jan 2nd, 2016

Como eliminar Ácaros que causam alergias

Os ácaros são um grande problema, principalmente para quem possui alergia. Eles são aracnídeos microscópicos e vivem nos travesseiros, cortinas, colchões, bichinhos de pelúcia, cobertas, entre outros. Os ácaros se alimentam de restos de partículas mortas da pele humana, por isso, costumam ficar nesses locais citado.

Como eliminar Ácaros que causam alergias

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

Eles são um dos maiores responsáveis por problemas respiratórios como a asma e rinite. Isso porque quando os ácaros morrem e seus excrementos se dispersam em forma de poeira fina, essa poeira quando inalada causa a alergia.

Como acabar com os Ácaros?

O principal vilão quando o assunto é ácaros certamente é o quarto. Mas, existem alguns cuidados básicos que podemos tomar para diminuir e eliminar os ácaros de uma vez por todas.

Em primeiro lugar, procure manter todos os cômodos da casas sempre bem ventilados e com incidência dos raios solares.

Deixe no sol com frequência os colchões, travesseiros, cobertores, edredons, etc.

Mantenha sua casa com pouca umidade, o ideal é abaixo de 50%. Para isso você pode utilizar aparelhos desumidificadores ou ar condicionado. Lembre-se também que o filtro do ar-condicionado necessita de limpeza regularmente, para isso é ideal contratar um profissional.

Utilize filtros adequados no aspirador de pó e utilize um pano úmido para limpar o chão sem espalhar pelo ar a poeira.

Receita caseira de eliminador de ácaros

Um método muito simples e prático de matar os ácaros é com vinagre e álcool. Para isso basta um borrificador de água, 500 ml de álcool e 500 ml de vinagre. Coloque todos os ingredientes no borrificador e misture bem. Borrife a mistura em todos os possíveis focos de ácaros e deixe a mistura agir por 2 horas, depois basta passar o aspirador de pó para retirar os ácaros mortos.

Com esses cuidados básicos você eliminará a maior parte dos ácaros de sua casa e evitará problemas alégicos e respiratórios.

“Menina


“Menina