Como saber se estou grávida? (Sintomas da Gravidez)

“Menina
Links Patrocinados

Como saber se estou grávida? Obviamente a maneira mais segura é através do teste de sangue, ou o teste da farmácia, porém existem alguns indícios, ou sinais, que podem ajudar a identificar uma possível gravidez.

Geralmente o primeiro sinal que é visto pelas mulheres é o atraso da menstruação, porém ele sozinho pode não significar a gravidez. Em muitos casos de suspeita de gravidez, a preocupação da mulher é tanta, que acaba desregulando o ciclo natural da menstruação e atrasando naturalmente, ou mesmo ela pode acabar atrasando por outros motivos hormonais. Então como eu faço para saber se estou grávida?

Como saber se estou grávida?

Como saber se estou grávida?

Como já dissemos antes, o teste da farmácia é o método mais simples e eficaz para descobrir se você está grávida, e se por acaso ainda tiver dúvida, o teste de sangue é o mais seguro. Porém, existem os testes caseiro de gravidez, que apesar de não comprovados cientificamente, costumam ser bastante utilizados, e alguns com bastante eficácia.

Sintomas da Gravidez

Sintomas da Gravidez

“Menina
Links Patrocinados

Atraso menstrual

Caso você costuma ter ciclos menstruais regulares e sua menstruação atrasou, vale a pena fazer um teste de gravidez.

Sono e cansaço

Devido a alta concentração de progesterona no organismo de uma mulher grávida, é normal a mulher se sentir exausta durante a gravidez. Geralmente muitas mulheres sentem bastante sono no início da gravidez.

Vontade de urinar toda a hora

Caso você normalmente não costuma ter que acordar a noite para fazer xixi e começou a necessitar disso agora, pode ser um sintoma da gravidez. Isso porque uma vez que o embrião se implanta e começa a produzir o hormônio gonadotropina coriônica humana (hCG), a mulher passa a ter necessidade de urinar com maior frequência. Porém, apenas o fato de começar a ir ao banheiro com mais frequência, não quer dizer que você está grávida. Isso porque para algumas mulheres, fazer mais xixi é uma característica do período pré-menstrual, portanto o sintoma pode não ser tão claro.

Enjoos

O enjoo é outro típico sinal de gravidez, e pode aparecer antes mesmo do atraso da menstruação.

Seios inchados e doloridos. Bico dos seios mais escuros

O escurecimento da aréola pode significar uma gravidez. Durante a gravidez seus seios também podem ficar mais doloridos, mais ou menos como ficam durante a menstruação, por isso esse é outro sinal confuso.

Mais sinais da gravidez

“Menina

“Menina