Published On: qua, jun 1st, 2016

Tatuagens de Lua: Fotos, Modelos, Significados

As tatuagens de Lua são a escolha de muitas pessoas nos estúdios de tattoo pelo mundo a fora. E embora grande parte opte por essa tattoo devido a beleza do desenho, os significados místicos da lua também atraem muitas pessoas.

Tatuagens de Lua

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

Tatuagens de Lua

A Lua sempre inspirou muito misticismo e curiosidade, afinal ela é o único satélite natural da Terra. E sua rotação sincronizada com a Terra, sempre com a mesma face visível, adquirindo quatro faces diferentes através da luz do Sol, permitiu criar conceitos de tempo e calendário. Além disso ela influencia diretamente em eventos naturais como marés, processos biológicos, entre outros.

Ela está bastante relacionada ao universo feminino, e está associada a fecundidade, delicadeza, pureza, intuição, sensibilidade e proteção.

Na filosofia chinesa a Lua, chamada de Yin, representa o princípio passivo, feminino, repouco, noturno, escuro, frio, orgânico, intuitivo.

Por tudo isso que já dissemos, as tatuagens de Lua geralmente são mais procuradas pelas mulheres. As mais pedidas são as do tipo monocromático e pode ser sozinha ou acompanhada de algum outro desenhos como estrelas, um gato, etc.

Além disso cada fase a lua pode ter um significado diferente:

  • Lua cheia: vitória, poder, sociabilidade e desejo.
  • Lua nova: início, mudança e novidade.
  • Lua crescente:  movimento, continuidade e crescimento.
  • Lua minguante: calma, reflexão, recolhimento e tranquilidade.

As tatuagens de lua são normalmente feitas na nuca, pulso, tornozelo, dedos e ombros.

Outras tatuagens que você pode se interessar:

Fotos de Tatuagens de Lua

Para você que está buscando inspirações para fazer sua tattoo de lua, confira a seguir uma galeria com dezenas de fotos:

“Menina


“Menina