Published On: seg, nov 14th, 2016

Como evitar cheiro de mofo no guarda-roupa

Saiba como evitar e tirar o cheiro de mofo no guarda-roupa. Nada pior do que você querer usar uma roupa e não poder porque está com cheiro de mofo… Então, veja passo a passo algumas dicas para evitar o mofo e também retirar o cheiro dele de seu guarda roupas.

Como evitar cheiro de mofo no guarda-roupas

Quem nunca quis usar uma roupa, porém sentiu aquele cheirinho de mofo, de roupa guardada a anos no armário, e acabou desistindo da idéia?! Evitar esse problema é possível seguindo algumas dicas básicas, veja a seguir.

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

Como evitar o cheiro de mofo no guarda-roupa?

A dica principal é deixar as portas do guarda-roupa abertas pelo menos uma vez por semana. Isso ajuda na ventilação dentro do guarda-roupa, evitando assim a formação de odores. O mesmo vale para as gavetas.

Para acabar com aquele cheirinho de roupa guardada por anos, pegue uma meia-calça velha, coloque um pouco de serragem de cedro dentro dela e pendure-a no armário. Isso funciona como naftalina, neutralizando o cheiro de mofo, porém, sem aquele cheiro forte da naftalina. Ao invés da serragem, você pode utilizar pedaços de giz de lousa, e se preferir coloque também alguns cravinhos da índia e algumas gotos de óleo de essência para dar um cheirinho. Quando os pedaços giz ou serragem estiver úmidos, basta deixar secando no sol para utilizar novamente.

Um potinho preenchido até a metade com bicarbonato de sódio também é um excelente removedor de umidade. Basta deixá-lo em um cantinho do seu guarda-roupa em que ninguém irá esbarrar.

E se você preferir, os antimofos descartáveis que você encontra em supermercados também funcionam muito bem, basta troca-los quando ficarem cheios de água.

Como limpar o guarda-roupa?

Outra dica importante é limpar o guarda-roupa com certa frequência. Com ele vazio, basta passar um pano úmido com água e vinagre, mistura muita eficaz contra o mofo.

Roupas úmidas

Nunca guarde roupas úmidas no seu guarda-roupa. Outra dica é não guardar no armário uma roupa que você acabou de usar, pois nós transpiramos no dia a dia, e nossas roupas nunca estão totalmente secas.

“Menina


“Menina