Como plantar e cuidar de rosas

As rosas sem dúvida são uma das flores prediletas das mulheres. Qual mulher não gostaria de receber um lindo buque de rosas no dia dos namorados, dia das mães, etc?

E com certeza a mais famosa entre elas são as rosas vermelhas. Símbolo do amor elas são as mais lembradas em datas românticas.

Existem uma grande variedade de rosas com tamanhos e cores diferentes. Mas, para que elas fiquem o máximo de tempo floridas e lindas é necessário ter alguns cuidados básicos na hora de plantar e cuidar.

Como plantar e cuidar de rosas

Como plantar e cuidar de rosas

Ao adquirir sua mudinha de rosas você deve tomar alguns cuidados na hora de replantar em outro vaso. Se a mudinha estiver plantada na terra, molhe bem antes de efetuar o replantio no vaso maior. Caso esteja lascada, deixe-a na água até criar raiz, somente depois plante no vaso e mantenha a terra sempre úmida até pegar.

A primeira poda de sua roseira deve ser feita uma ano após o plantio, e repetida todos os anos a seguir. Sendo que o melhor período para realizar a poda é entre julho e agosto.

Fique sempre atento ao aparecimento de pragas e fungos, quanto mais cedo começar o combate melhor. O controle dessas pragas é feito por meio de inseticidas específicos, ou calda de fumo (um pedaço pequeno de uns 10 cm de fumo em um litro de água), que é uma solução caseira e menos tóxica.

Lembre-se que as roseiras necessitam de bastante sol, o ideal é que ela tenha pelo menos uma 6 horas por dia de banho de sol.

Após o plantio da mudinha, até a primeiro floração é necessário regar todos os dias. Após isso você deve regar duas vezes por semana.

Já quanto a adubação o recomendado é entre 2 a 3 vezes por ano. A primeira logo após a poda anual, a segunda entre novembro e dezembro e a terceira entre janeiro e fevereiro.

“Menina


“Menina