O que levar na mala de viagem?

Saiba o que levar na mala de viagem para não passar nenhum sufoco, mas sem exagerar e levar o guarda roupa todo.

O que levar na mala de viagem?

Você já pesquisou o local de suas férias, hotel, comprou suas passagens, porém na hora de preparar sua bagagem sempre surge uma dúvida: o que colocar na mala da viagem?.

O que levar na mala de viagem?

Em primeiro lugar tenha em mente que devemos preparar nossas malas com certa antecedência, nada de deixar para à véspera da viagem.

Comece separando as peças que você pretende levar em sua cama, não coloque-as diretamente em sua mala.

Note que é importante saber o contesto da viagem e a previsão do tempo para os dias em que passará no local. Uma mala para viajar para a praia no verão é completamente diferente de uma mala para passar o final de semana em Campos do Jordão (SP) no inverno.

Exemplo do que colocar em uma mala para passar 3 dias na praia:

1 par de chinelo, 1 rasteirinha, 1 bolsa de praia, 1 bermuda, 1 short, 1 calça, 2 cangas, 3 camisetas, 2 saias, 1 vestido, 6 calcinhas, 3 sutiãs, 1 camisola, peças de biquínis que combinem entre si, filtro solar (não se esqueça dele), uma malha de tricô, jaqueta de nylon com capuz e 1 toalha de praia. Se quiser também uma roupa para caminhada e atividades físicas. Você pode levar duas nécessaires, uma para os produtos higiene e limpeza e outra para acessórios como presilhas, grampos e elásticos.

Na hora de organizar a mala comece colocando no fundo dela a bolsa de praia e uma outra sacola de nylon para trazer de volta as roupas sujas.  Por cima vão as roupas mais longas como as calças.

Depois coloque as camisetas, blusas, tops. E por último vão os sapatos (que devem ser colocados dentro de um saquinho para não misturar com as roupas) de lado.

Em viagens de avião, lembre-se de levar uma troca de roupa em sua bagagem de mão, para caso suas malas forem extraviadas pela companhia aérea.

Qual o peso máximo permitido da bagagem em uma viagem de avião?

Na hora de preparar sua mala é importante ficar atenta para não ultrapassar o peso máximo permitido.

A informação sobre o peso máximo está sempre em sua reserva ou no site da companhia. No geral:

Voos nacionais  – Em aviões com mais de 31 assentos cada passageiro tem direito a levar até 23 Kg de bagagem, podendo-se levar mais de um volume (mala, mochila, etc). Caso ultrapasse esse peso a empresa poderá cobrar uma taxa.

Voos internacionais – Já para voos internacionais podem existir dois tipos diferentes de franquias: por peso e por peça. Na franquia por peso cada passageiro tem direito a transportar bagagens que não excedam 40 kg na primeira classe, 30 kg em classe intermediária, 20 kg em classe econômica e 10 kg para crianças de colo. Já na franquia por peça, cada passageiro pode levar duas bagagens, de até 32 kg cada.

Lembre-se também que essas regulamentações são para voos que foram comprados e saem do Brasil (ida e volta). Para quem vai viajar dos Estados Unidos para a Europa irá seguir a regulamentação dos Estados Unidos, por exemplo.

Outro detalhe importante é sempre deixar uma folga nesse peso máximo, já que é muito provável que você irá fazer algumas compras na viagem e acrescentará peso a bagagem.

“Menina


“Menina