Como proteger os cabelos dos efeitos da praia e sol

Veja como proteger os cabelos dos efeitos da praia e do sol. Não deixe seus cabelos desprotegidos neste verão, veja passo a passo como proteger suas madeixas dos efeitos do sol e da água salgada da praia.

Você sabe como cuidar de seus cabelos na praia? Quais produtos levar? Não?! Então, este post foi feito especialmente para você.

Como proteger os cabelos dos efeitos da praia e sol

A água salgada do mar e o sol intenso são dois inimigos de seus cabelos. Quando os cabelos ficam muito tempo expostos ao sol forte, eles ficam mais frágeis, separando as células que formam a cutícula do fio. Com isso o cabelo começa a ficar desidratado e, às vezes, amarelado. E o estrago ainda é maior quando os cabelos são tingidos e descoloridos.

Já a água salgada do mar deixe seus cabelos embaraçados e ásperos. Com isso a fibra capilar pode ficar mais fragilizada.

Como proteger os cabelos dos efeitos da praia e sol

Utilize produtos sem enxágue com filtros UV. Eles bloqueam a penetração dos raios nocivos no fio de cabelo.

Quando for tomar sol na areia, o ideal é prender seus cabelos em um coque. Isso porque você diminui a área de seus cabelos expostas ao sol, diminuindo os estragos.

Nunca deixe seus cabelos secarem com a água salgada do mar. Sempre após sair do mar, tome uma ducha de água doce.

Durante sua estadia na praia, lave os cabelos uma vez por semana com shampoo anti-resíduo para remover o excesso de sal, cloro e sujeiras.

Outra dica muito importante é jamais pentear os cabelos molhados, pois isso provoca a quebra dos fios. Quando estiver molhados apenas ajeite seus cabelos passando os dedos entre os fios.

E por fim, utilize produtos condicionadores para hiratar novamente seus cabelos após voltar da praia.

“Menina


“Menina