Cortei o cabelo e me arrependi, o que eu faço agora?

Um novo corte de cabelo pode ser uma tremenda injeção de autoestima, como também um pesadelo, não é mesmo? Muitas mulheres procuram apenas tirar as pontas, não gostam muito de grandes mudanças, já outras estão sempre prontas para uma mudança radical no visual.

O problema é que muitas vezes agimos por impulso, tomando uma decisão radical na escolha do novo corte, o que pode geral um arrependimento depois. E como todas sabemos, depois de feito não tem volta! Mas, não adiante chorar e ficar vivendo de passado.

Cortei o cabelo e me arrependi, o que eu faço agora?

Cortei o cabelo e me arrependi!

Vamos lá, você cortou o cabelo e não achou que fico legal, não adianta chorar e gritar com o cabeleireiro, afinal a escolha foi sua. O que devemos fazer é nos adaptar com o corte até que os fios cresçam novamente. Existem alguns truques que podemos utilizar, veja a seguir:

Cortei o cabelo mais curto do que queria!

Bom, nesse caso não há muito que se possa ser feito, a não ser esperar o cabelo crescer novamente. Nesse meio tempo você pode investir em penteados mais estilosos e com acessórios para o dia a dia. Porém, se isso estiver te incomodando demais, existem apliques de tela com presilhas, que podem ser facilmente colocados e retirados. Eles estão disponíveis em diversos tons diferentes e dão um efeito bem natural.

Cortei a franja e me arrependi!

A franjinha sempre volta com tudo na moda e as mulheres ficam loucas para ter uma também. Porém nem todas ficam bem com franja. Se você optou por uma franjinha e depois se arrependeu, você pode escovar a franja para o lado, com ajuda da chapinha para alinhar os fios. Acessórios como faixas, grampos e presilhas também ajudam a esconder a franja enquanto você espera que ela cresça novamente.

Dicas para evitar o arrependimento após o corte de cabelo.

É muito importante escolher bem antes do corte para que não aja arrependimentos depois. Conheça quais os tipos de corte que combinam com seu formato de rosto. Existem cortes que podem diminuir ou acentuar os traços de seu rosto.

Mudanças radicais somente com um profissional de confiança. Nada de cortar o cabelo em casa ou com alguém que não possui experiência, ainda mais se for um corte de cabelo mais radical. Também é importante lembrar que não é porque um corte ficou lindo em uma modelo que ficará igualmente lindo em você. Lembre-se que o formato do rosto e os traços influenciam diretamente em como ficará o corte.

Se você não é completamente desapegada ao seu cabelo, evite uma mudança extremamente radical. Não é recomendado sair dos cabelos na cintura para o corte joãozinho em um único corte. Se seu objetivo é esse, vá cortando os cabelos aos poucos, para ir se acostumando, a cada mês alguns centímetros a menos, até chegar no tamanho desejado.

“Menina


“Menina