Decoração de Apartamentos Pequenos

Decorar um apartamento pequeno pode não ser uma tarefa tão simples, afinal é necessário uma série de cuidados para que os ambientes não fiquem sobrecarregados e não funcionais.

Os apartamentos pequenos estão cada vez mais comuns nas grades metrópoles, e até em cidades menores. Por isso, hoje vamos mostrar algumas dicas para melhorar a decoração de seu apartamento.

Decoração de Apartamentos Pequenos

Dicas de Decoração de Apartamentos Pequenos

Evite utilizar pisos diferentes em cada cômodo. Quantos menos você dividir os ambientes, maior será a impressão de continuidade, dando a sensação de maior amplitude do apartamento.

Os espelhos também ajudam a dar a sensação de maior amplitude para o ambiente, além de dar uma sensação mais agradável aos moradores e convidados do apto.

apartamento-pequeno-5

Na hora de pitar as paredes de preferência para tons mais claros. E para não ficar tão monótono você pode escolher uma parede para pintar com uma cor mais vibrante, ou mesmo utilizar móveis e objetos de decoração mais coloridos. Porém, não exagere para não deixar o ambiente muito sobrecarregado.

decoracao-apartamento-pequeno-2

Compre móveis multitarefas para aproveitar melhor os espaços. Um puff que pode ser usado como mesinha de centro, sofás com compartimentos para guardar objetos, etc. E apesar dos sofás e poltronas grande e reclináveis serem mais confortáveis, em apartamentos pequenos não podemos abusar do tamanho para evitar deixar o ambiente não funcional.

sofá-com-prateleira

Ao invés de ocupar toda a parte de baixo da sala com racks e mesinhas para colocar porta-retratos, controle da TV, vasinhos, etc, que tal utilizar aquele espaço vazio na parede, onde não atrapalha ninguém? Para isso basta colocar algumas prateleiras.

As plantinhas também podem ser penduradas nas paredes ou no teto com ganhos especiais.

A iluminação também é parte fundamental na decoração de uma apartamento pequeno. Quanto mais iluminado o ambiente maior será a sensação de amplitude. Para isso, você não precisar sair quebrando todo o teto, basta fazer aplicações em gesso.

“Menina


“Menina