Decoração

Qual a cor mais indicada para a sala, cozinha, quarto, banheiro

Está decorando sua casa mas não tem certeza de quais cores combinam com cada ambiente? Então confira as dicas de como trabalhar com os diferentes tons na decoração de sua casa. As cores são capazes de despertar diferentes emoções, sentimentos e sentidos. Por isso é importante saber quais cores combinam mais com cada cômodo de sua residência.

Qual a cor mais indicada para cada ambiente da casa

Qual a cor mais indicada para cada ambiente da casa

Cada cor pode transmitir um tipo diferente de sensação, por exemplo, tons mais quentes transmitem alegria, já cores mais claras passam a sensação de tranquilidade. Porém a definição das melhores cores não dependem apenas de cada cômodo, também deve levar em consideração o estilo dos moradores e do que eles buscam em cada ambiente.

“Menina

Apesar de todas as cores serem bem-vindas, existem algumas que se encaixam melhor em cada ambiente. Para te ajudar, veja nossas recomendações de cores mais indicadas para cada cômodo.

Hall de Entrada

Hall de Entrada

No hall de entrada você pode apostar em cores mais alegres para receber sua visitas. Verde-limão ou amarelo são excelentes opções. Agora se você deseja algo mais formal, aposte nos tons de cinza, gelo ou branco.

Sala de Estar

Sala de Estar

A sala de estar é um local para relaxar e reunir a família. Por isso opte por cores claras, porem vibrante e alegres como amarelo, champagne, verde, areia etc. Para tirar a monotonia, você pode trabalhar com cores mais vibrantes em pequenos acessórios como almofadas, puffs, etc. Também é interessante colocar uma única parede com tom mais forte.

Sala de TV

Sala de TV

Este ambiente deve ser aconchegante, por isso opte por cores mais claras como o branco, marfim, rosa claro, azul claro, camomila, champagne, etc.

Quarto do casal

Quarto do casal

Para o quarto do casal é interessante apostar em uma cor mais clara nas parede e uma cor diferenciada na parede da cabeceira. Para essa parede aposte nas seguintes cores: verde, azul, vermelhos terrosos, rosa, etc.

Quarto do bebê

Evite cores mais vibrantes no quarto do bebê para evitar agitação. O ideal é trabalhar com tons claros e tranquilos como azul bebê, rosa clarinho, creme e demais tons pastel.

Cozinha

Cozinha

As cores mais utilizadas na cozinha são o branco e demais tons claros, isso porque passa mais sensação de limpeza. Além disso, as cores mais claras, aumentam a sensação de amplitude do ambiente.

Sala de Jantar

Sala de Jantar

Na sala de jantar você pode apostar em cores mais festivas e que estimulam o apetite, entre elas estão o laranja, vermelho-rubi e amarelo.

Banheiro

Banheiro

Assim como a cozinha, o banheiro também é um local onde o branco e tons claros prevalecem, isso porque eles aumentam a sensação de limpeza. Evite core escuras como preto, marrom escuro, grafite e azuis.

“Menina


“Menina


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.