Dinheiro

Como economizar no supermercado – Dicas infalíveis

A cada ano que passa fazer as compras no supermercado está se tornando cada vez mais complicado. Isso por causa da inflação que acaba elevando muito os preços dos alimentos. E isso acaba pesando no bolso no final do mês. Por isso, seguir algumas dicas básicas é fundamental para economizar até 30% na hora das compras.

Como economizar no supermercado

Confira nossas dicas para economizar no supermercado

A dica mais básica e conhecida é fazer uma lista de compras antes de sair de casa. Isso reduzirá a compra de itens desnecessários e seu tempo de permanência no supermercado, lembre-se que quanto mais você passear no mercado, mais aumentará sua vontade de consumir.

“Menina

Evite ir ao supermercado com fome, pois isso só aumentará sua vontade de consumir, afinal, ir a um local cheio de comidas com fome não é uma boa ideia para nossos bolsos.

Pesquise os preços e marcas.

Os preços dos produtos podem variar muito de um supermercado para o outro, ou até mesmo de uma marca para outra. Alguns supermercados possuem dias específicos de promoção para determinado segmento de produto.

Os supermercados geralmente colocam os produtos mais caros a altura dos olhos, então o ideal é verificar os itens de baixo para cima na prateleira.

Evite levar as crianças

Tudo que as crianças veem eles querem, não é mesmo?! Isso torna sua compra mais demorada e cara. Deixar as crianças em casa na hora das compras é uma excelente forma de manter o controle no supermercado.

Apesar de mais cômodo, as compras mensais devem ser evitadas. Isso porque ao comprar uma grande quantidade de uma só vez por mês, você pode ter produtos com o prazo de validade expirado, ou ter que jogar algum item que acaba estranhando no lixo. Além do fato de ir ao supermercado mais de uma vez na semana pode ser melhor para comprar itens em promoções feitas no dia.

Cartão do supermercado

Comprar com o cartão próprio do supermercado pode gerar uma economia de 10 a 15%.

Compre no atacado

Se a família for grande, comprar itens no atacado pode ajudar a economizar até 20%.

Faça suas compras maiores após o dia 15

Como a maioria das pessoas recebem seus salários no início do mês, os supermercados aproveitam para faturar mais, diminuindo o número de promoções. Já na segunda quinzena o esforço dos mercados para atrair os consumidores aumenta e rende boas ofertas para nós clientes.

Compre itens de marca própria do supermercado

Eles costumam custar até 20% menos que as marcas líderes do segmento, e geralmente são de boa qualidade.

Não vá ao supermercado com pressa

Reserve um tempo de seu dia para fazer as compras com tranquilidade.

“Menina


“Menina


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.