Dinheiro

Dicas para economizar dinheiro

Dicas básicas de como economizar dinheiro mesmo ganhando pouco.

Quer aprender a economizar dinheiro mesmo ganhando pouco? Economizar dinheiro significa fazer grandes sacrifícios para você? Então confira nossas dicas de como economizar dinheiro apenas mudando alguns hábitos diários.

Todos nós sabemos que economizar dinheiro é uma tarefa complicada, ainda mais na crise econômica que vivemos atualmente. Porém, com algumas pequenas atitudes diárias é possível sim poupar um pouco de dinheiro. Para isso é preciso seguir alguns passos básicos como organizar-se, ter noção de sua renda e diminuir gastos não necessários.

Dicas para economizar dinheiro

“Menina

“Menina

Anote todos seus gastos

Guarde suas notinhas de compras e faturas do cartão e anote em uma planilha todos seus gastos diários para ter uma noção onde podemos cortas gastos desnecessários.

Controle sua conta de celular

Hoje em dia existem diversos aplicativos de comunicação gratuitos como o Whatsapp e Skype que ajudam a economizar na hora de se comunicar.

Evite utilizar o cartão de crédito

O juros do cartão de crédito são muito altos, por isso, sempre que possível procure comprar à vista ou com o mínimo de parcelas possível. Somente isso já ajudará você a economizar uma boa grana no fim do mês.

Crie um planejamento para seus gastos

Crie metas dividindo suas despesas mensais por categoria. Por exemplo: 60% para gastos essências como alimentação, moradia, transporte, educação, saúde, etc.

15% para quitar dívidas (caso existam), tenha isso como prioridade, pois quanto mais rápido você quitá-las, menor será os juros que você irá ter que pagar. Caso não existam dívidas, procure poupar o montante.

25% para os gastos relacionados com lazer e hobbies, afinal todo mundo merece uma momento de diversão! Academia, salão de beleza, compras no shopping, viagens, tudo isso entra nessa conta.

Procure não fugir do planejado!

Lista de compras

Antes de ir ao supermercado e a feira, faça uma lista detalhada do que precisa comprar e limite-se a ela. Evite ir às compras com fome ou pressa, pois isso fará com que você acabe comprando besteiras.

Pague todas suas contas no mesmo dia

Procure mudar o vencimento de todas suas contas fixas para logo após você receber seu salário. Assim fica mais fácil de organizar seu orçamento do mês, pois você já terá pago tudo e o que sobra é o dinheiro para passar o mês.

Poupe qualquer quantia

Mesmo que não seja possível guardar uma quantia considerável na poupança, guarde em casa mesmo qualquer quantia todos os meses. Mesmo parecendo insignificante a princípio, depois de 1, 2, 3 anos você verá que faz a diferença.

Cuide do que você já possui

Procure cuidar bem de seus eletrônicos, eletrodomésticos e roupas para prolongar a vida útil deles.

Compare os preços antes de comprar

Utilize comparadores de preços na internet, fóruns e aplicativos que te ajudam a encontrar sempre a melhor oferta na hora de realizar sua compra.

Ignore email de ofertas

Todos os dias recebemos diversos emails de “ofertas imperdíveis” de lojas online. Caso você seja o tipo de pessoa que não consegue se controlar se realmente for uma boa promoção, procure nem abrir esses emails e se livrar dessa tentação.

“Menina


“Menina


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.