Published On: sex, abr 22nd, 2016

Frases, Mensagens e Cartões de Dia das Mães 2016

O Dia das Mães sem dúvida é uma das datas mais especiais do ano, pois afinal, nada mais justo do que ter um dia especial dedicado a pessoa que nos carregou por meses na barriga, nos deu a luz e fez de tudo para que crescesse-mos bem, feliz e com saúde. Se existe uma coisa certa nesse mundo é o amor da mãe pelo filho,não é mesmo?

O Dia das Mães

No Brasil o Dia das Mães é comemorado no segundo domingo de maio, já em Portugal é comemorado no primeiro domingo de maio.

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

Frases, Mensagens e Cartões de Dia das Mães 2016

 

A comemoração do dia das mães já existe desde a mitologia grega, onde na entrada da primavera era festejada a deusa Rhea, a Mãe dos Deuses.

Já essa comemoração moderna como conhecemos começou nos Estados Unidos. O ativista Ann Maria Reeves Jarvis, deu as primeiras sugestões em prol da criação de uma data especial para a celebração das mães. Porém, quem ficou conhecida como idealizadora dessa data foi sua filha, a metodista Anna Jarvis. Anna criou em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, um memorial para sua mãe. Após isso começou uma campanha para que o Dia das Mães se transformasse em uma data reconhecida. Foi em 8 de maio de 1914 que o congresso dos Estados Unidos aprovou a resolução Joint Resolution Designating the Second Sunday in May as Mother’s Day, instalando o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães.

Frases de Dia das Mães

Para você que deseja homenagear sua mãe nessa data tão especial, nós separamos as melhores e mais bonitas frases de Feliz Dia das Mães para você enviar por cartão, Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp, SMS, etc, confira:

1 – Mãe de barriga ou mãe de vida, mãe desde sempre ou escolhida… Os tipos mudam, mas o amor não. Feliz Dia das Mães!

2 – Tudo aquilo que sou, ou pretendo ser, devo a um anjo: minha mãe. (Abraham Lincoln)

3 – És a única pessoa do mundo que sempre está, de forma incondicional. Se te rejeito, me perdoas. Se me equivoco, me acolhes. Se os outros não podem comigo, me abres uma porta. Se estou feliz, celebras comigo. Se estou triste, não sorris até me fazer rir. És minha amiga incondicional. Obrigado.

4 – Uma mãe é capaz de dar tudo sem receber nada. De amar com todo o seu coração sem esperar nada em troca. De investir tudo em um projeto sem medir a rentabilidade que lhe trará de volta. Uma mãe segue tendo confiança em seus filhos quando os outros já a perderam. Obrigado por ser minha mãe!

5- Só quem é mãe sabe o que é amar incondicionalmente. Nada se compara a ouvir o coração do bebê, sonhar com seus primeiros passos e imaginar o que ele vai ser quando crescer. Por isso, desejo um feliz Dia das Mães para todas que sabem o que é amar de verdade.

6 – (M)eu (A)njo (E)terno. Feliz Dia das Mães!

7 – Mãe, dizer-te que te amo é um prazer, mas cuidar de você é um dever, uma obrigação que todos os filhos devem ter.

8 – Minha mãe foi a mulher mais bela que jamais conheci. Todo o que sou, se o devo a minha mãe. Atribuo todos meus sucessos nesta vida ao ensino moral, intelectual e física que recebi dela. (George Washington)

9 – O primeiro lar que conhecemos, ainda quando estamos nos formando é no útero materno, lar de amor, carinho, onde encontramos pela primeira vez aquela pessoa que irá nos carregar durante toda a vida, em seu coração, é claro! Dia das mães, dia de amor, dia de comemorar o milagre da vida. (Luis Alves)

20 – Mãe: o amor mais bonito que existe. Um Feliz Dia das Mães para todas vocês que fazem desse amor o mais belo de todos.

11 – Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Feliz Dia das Mães!

12 – Uma mãe é capaz de dar tudo sem receber nada. De amar com todo o seu coração sem esperar nada em troca. De investir tudo em um projeto sem medir a rentabilidade que lhe trará de volta. Uma mãe segue tendo confiança em seus filhos quando os outros já a perderam. Obrigado por ser minha mãe.

13 – Amor de mãe tem o brilho de todas as estrelas, o calor do sol, de uma clareza infinita que percebe qualquer nuvem escura que possa ser tempestade na vida de um filho.

14 – Quando me trouxestes ao mundo, mãe, não podia imaginar que você seria o mundo em minha vida.

15 – Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe. (Paul Raynal)

 Cartões de Dia das Mães

Mensagens de Dia das Mães

Obrigado, Mãe!

Quando você achou que eu não estava olhando…

…eu vi você pendurar meu primeiro desenho

na porta da geladeira,

e imediatamente, quis fazer outro desenho.

Quando você achou que eu não estava olhando, eu vi você alimentando um gato perdido,

e aprendi que é muito bom tratar bem os animais.

Quando você achou que eu não estava olhando,

eu vi lágrimas em seus olhos,

e eu aprendi que, às vezes, coisas nos machucam,

mas que é permitido chorar.

Quando você achou que eu não estava olhando,

eu vi você fazer para mim o meu bolo favorito,

e aprendi que pequenas coisas podem ser

muito especiais na vida das pessoas.

Quando você achou que eu não estava olhando,

eu vi você rezando e eu soube que há um Deus

com quem eu podia sempre conversar

e aprendi a confiar neste Deus.

Quando você achou que eu não estava olhando,

eu senti o seu beijo de boa noite.

Senti-me amado e protegido. Eu vi você fazendo comida

e levando para uma amiga que estava doente.

Eu aprendi que todos nós devemos

nos ajudar e cuidar dos outros

Quando você achou que eu não estava olhando,

eu vi você cuidar da nossa casa e de todos que moram nela,

e eu aprendi que temos que cuidar de tudo que nos foi dado.

Eu aprendi, como uma das maiores lições de vida,

que eu precisava aprender com você

a ser uma pessoa boa e produtiva quando crescesse.

Quando você achou que eu não estava olhando,

eu olhei para você e quis dizer:

“Obrigado por todas as coisas que eu vi quando você

pensou que eu não estava olhando.

Obrigado mamãe!

Amor de Mãe

Um dia, o Amor estendeu as mãos

para o nada e abriu o espaço…

Um dia, o Amor estendeu as mãos

para o homem e abriu-se o encontro…

Um dia, o Amor se tornou

vida de tua vida e eu existi…

Mãe, o céu sem confins revela-me teu amor…

A vastidão do mar fala-me da tua bondade…

As altas montanhas refletem teu heroísmo…

A profundeza dos vales espelha tua humildade…

A beleza das flores traduz teu caminho…

Tudo isso encerras dentro de teu grande coração…

E silenciosa, serena, sorrindo,

continuas labutando no cotidiano da vida.

Um dia, o Amor se tornou

vida de tua vida e eu existi.

Obrigado, Mãe!

Saudades

São uma tristeza e uma saudade infinitas as que ficam depois que dizemos o último adeus a uma mãe querida.

A minha se foi, cedo demais, e junto com ela levou uma grande parte de mim!

Comigo ficou a saudade, e um buraco no coração, um lugar vazio físico e metafísico, uma carência que companhia ou carinho nenhum jamais sanarão.

As recordações do seu amor, da sua paciência, dos momentos vividos em conjunto, povoam meu pensamento, me empurrando ainda mais forte contra os braços tiranos dessa saudade incurável!

Mamãe querida, você se foi, seu corpo desistiu da sua alma maravilhosa, da sua sublime essência, mas para sempre você viverá através de mim.

Eu te amo, eu para sempre te amarei!

Enquanto o meu corpo não desistir de mim, eu viverei para honrar você, na saudade de você, todo o dia recordando você!

Linda mensagem para mãe

Você que me deu o bem mais precioso, a vida. Me esperou com tanto carinho. Me ensinou os primeiros passos. As primeiras palavras.

As lembranças mais antigas que tenho em você, é a sua mão segurando a minha para me dar proteção. Sua voz doce, cantando cantigas de ninar, me fazendo dormir e sonhar. Um sonho sereno, tranquilo, sabendo que você estaria ali a me proteger.

Você que lutou, sorriu, chorou. Mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração. Você que me ensinou a ser mulher, mas continuar com meus sonhos de criança. A ser forte, sem ser amarga. Abrir meus caminhos, tomando sempre cuidado com as plantinhas ao redor.

Com você aprendi a ser gente que respeita gente. Aprendi a ter fé, aprendi a aceitar os defeitos das pessoas. Aprendi que o amor tem que ser incondicional.

Minhas melhores lembranças, são as que você cria todos os dias… No amor que sinto em tudo o que você faz. No brilho do seu olhar.

Mãe, que Deus a proteja sempre, te ilumine, te dê forças para continuar sua batalha. E que eu possa sempre sentir e ter esse amor maior em todos os momentos de minha vida.

“Menina


“Menina