Guloseimas

Melhores frutas para a ceia de Natal

As frutas são partes importante da mesa da ceia de Natal. Muitas vezes elas são utilizadas como enfeite, em forma de arranjo e até árvore comestível de Natal.

Com texturas, cores, cheiros e sabores diferentes, as frutas fazem bastante sucesso e oferecem inúmeros benefícios para a saúde.

Melhores frutas da época para a ceia de Natal

Melhores frutas para a ceia de Natal

“Menina

“Menina

– Veja também dicas de decoração da mesa para a ceia de Natal.

Frutas da época e seus benefícios para a saúde

Geralmente as frutas da época mais utilizadas no Natal são o abacaxi, a ameixa, cereja, o pêssego e as uvas. Todas elas, além de serem deliciosas, ainda proporcionam algum benefício para sua saúde. Por exemplo o abacaxi ajuda a regular o colesterol, diminui retenção de líquido, alivia a dor de estômago, ajuda a combater as pedras nos rins, entre outros benefícios. Sem contar o fato de ser uma fruta bastante refrescante, ideal para uma época quente como a do Natal no Brasil.

– Frases e mensagens de Natal para Facebook, Instagram, Whatsapp…

A cereja é outra estrela da mesa de Natal. Ela é considerada um excelente anti-inflamatório natural. A cereja também é diurética, portanto é uma ótima opção para aliviar seu organismo depois dos exageros da ceia natalina.

O pêssego, assim como a cereja, é uma ótima pedida para aliviar seu organismo depois dos exageros gastronômicos das festas de fim de ano. Além de seu poder diurético, o pêssego também regulam a digestão e ajuda a prevenir pedras nos rins.

As uvas são velhas conhecidas quando falamos de frutas que previnem doenças e ajudam nossa saúde. Elas são ricas em flavonoides, que inibem o envelhecimento das células e previnem o câncer. Além disso, também são fontes de vitaminas e de resveratrol, uma propriedade que elimina os coágulos que entopem as artérias.

A ameixa também é uma fruta rica em benefícios para a saúde. Ela contém uma alta dose de fibras, minerais e vitaminas que, entre outras coisas, combate o envelhecimento precoce.

“Menina


“Menina


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.