Guloseimas

Receita de Doce de Feijão

Como fazer Doce de Feijão

Veja passo a passo como fazer o doce de feijão, também conhecido como Anko. Esse doce japonês em forma de pasta doce, feita de feijão vermelho (azuki).

Saiba como fazer essa delícia da culinária oriental.

Receita de Doce de Feijão

“Menina

“Menina

Receita de Doce de Feijão (Anko)

Ingredientes

  • 1/2 kg de feijão azuki
  • 600g de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • água

Modo de Preparo

Comece escolhendo e lavando o feijão azuki. E deixe-o de molho por 3 horas. Depois ferva por 5 minutos, troque de água e deixe ferver por 5 minutos novamente. Então, cozinhe em uma panela de pressão por 15 minutos.

Depois bata o azuki cozido no liquidificador, com água suficiente.

Passe a massa batida em uma peneira fina e esprema bem com um pano para retirar todo o líquido.

Coloque 1/3 da massa em uma panela. Misture  o açúcar e leve ao fogo, deixe cozinhar bem. Quando começar a borbulhar, junte o restante da massa, aos poucos, misturando sempre para não queimar. Cozinhe até aparecer o fundo da panela.

Despeje a massa em um prato e deixe esfriar. Depois basta enrolar pedaços do tamanho que desejar e rechear seu manju, moti, etc.

Doce de feijão branco

Ingredientes

  • 1 e 1/2 xícaras de feijão branco
  • 100 grs de açúcar
  • 20 ml de água

Modo de Preparo

Escolha, lave e deixe os  feijões de molho em água por 8 horas. Depois descarte a água e leve o feijão para cozinhar na panela de pressão por 30 minutos. Os feijões devem ficar bem cozidos, quase desmanchando. Despeje o feijão em um recipiente com água fria e delicadamente mexa-os com as mãos para soltarem as peles.

Despeje a água para lavar as peles, se precisa repita o processo mais algumas vezes até a maior parte das cascas saírem.

Com um garfo, amasse os feijões até virar um purê, sobre o purê, despeje água fria o suficiente para cobri-lo e deixe descansar por 5 minutos. Descarte a água e esprema a massa de feijão em um pano limpo para tirar toda a água.

Em uma panela, misture açúcar e 20 mls de água e leve ao fogo até que ferva. Acrescente a massa de feijão e misture bem. Deixe cozinhar em fogo médio, mexendo de vez em quando, até a maior parte da água evaporar e a massa ficar bem espessa.

“Menina


“Menina


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.