Guloseimas

Paleta Mexicana: Aprenda a fazer esse delicioso picolé!

Como Fazer Paleta Mexicana

As Paletas Mexicanas, ou picolés mexicanos, estão fazendo cada vez mais sucesso entre os brasileiros. É um tipo de sorvete feito artesanalmente, com ingredientes frescos e diversas combinações de sabores. Eles podem ser recheados de frutas, leite condensado, chocolate, etc.

A receita do sorvete em si pode ser a base de leite ou água, seu preparo é semelhante aos dos picolés convencional, porém o diferencial é o receio.

Paleta-Mexicana

“Menina

“Menina

Além de fazer para sua família, as paletas mexicanas podem ser uma ótima oportunidades de negócio. Muitos empreendedores estão fazendo essa delícia para obter um renda extra, a praia, por exemplo, é um excelente lugar para se vender esses picolés recheados.

Aprenda a fazer as paletas mexicanas

Como Fazer Paleta Mexicana

Confira a seguir o passo a passo de como fazer alguns tipos de paletas mexicanas em casa:

Paleta Mexicana Recheada com Leite Condensado

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 300g de morangos
  • 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
  • Suco de ½ limão

Para montar

  • Fita adesiva
  • Copos descartáveis de 180 ml
  • Copos descartáveis de 50 ml
  • Palitos de picolé

Modo de Preparo

Comece batendo os morangos no liquidificador. Acrescente o açúcar de confeiteiro e em seguida o suco de limão e bata até ficar uma mistura homogênea.

Coloque a mistura em um copo descartável de 180 ml, preenchendo até a metade. No centro, coloque uma pilha de corpinhos descartáveis de 50 ml para formar o espaço para o recheio. Em seguida utilize a fita adesiva para evitar que o cominho suba.

Modo de Preparo Comece batendo os morangos no liquidificador. Acrescente o açúcar de confeiteiro e em seguida o suco de limão e bata até ficar uma mistura homogênea. Coloque a mistura em um copo descartável de 180 ml, preenchendo até a metade. No centro, coloque uma pilha de corpinhos descartáveis de 50 ml para formar o espaço para o recheio. Em seguida utilize a fita adesiva para evitar que o cominho suba.

Leve ao freezer por 4 horas.

Retire do congelador, remova os corpinhos menores do meio. Coloque o leite condensado e depois finalize com a mistura de morango para fechar. Fixe o palito de madeira e leve novamente ao freezer por mais quatro horas.

Agora basta retirar do copo descartável e saborear sua paleta mexicana.

Confira alguns vídeos ensinando passo a passo outras receitas de paletas mexicanas com outros recheios e sabores:

Paleta Mexicana de Banana com Nutella

Paleta Mexicana com Iogurte com Geléia de Frutas

Paleta Mexicana com Morango com Leite Condensado

“Menina


“Menina


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.