Pele

Como conquistar o bronzeado perfeito

O verão está aí e com ele a busca pelo bronzeado perfeito. Afinal, quem não quer desfilar por aí com a pele dourada, bonita e saudável. No entanto antes de expor sua pele ao sol é preciso tomar algumas precauções para não acabar parecendo um camarão, ou pior ainda, contrair alguma doença de pele.

Dicas para um bronzeado perfeito

O ideal é tomar sol até às 10h, ou após as 16h, pois são os melhores horários para absorção de vitamina D. Porém, mesmo nesses horários devemos ter cuidado com nossa pele, é essencial utilizar o protetor solar com fator de no mínimo 30, inclusive ele é fundamental também para que seu bronzeado fique perfeito, a ausência de protetor faz com que sua pele fique mais vermelha, descame e o bronzeado dure por menos tempo.

Como conquistar o bronzeado perfeito

“Menina

Lembrando que mesmo para quem fica escondida embaixo da barraca de praia, entre as 10h e 16h, os cuidados devem ser redobrados, pois a cobertura não é suficiente para proteger dos raios solares, que refletem na areia e na água.

Antes da exposição ao sol

Uma dica é esfoliar a pele antes da exposição ao sol para deixá-la mais homogênea e suave. A esfoliação deve ser feita uma vez por semana e pode ser feita no salão ou em casa mesmo. A esfoliação retira as células mortas, dessa forma garantindo um bronzeado uniforme e livre de manchas.

O bronzeador também pode ser usado, porém desde que ele tenha algum fator de proteção. Dentre as inúmeras opções, os cremes são os mais recomendados, pois a fixação é melhor e dão uniformidade ao bronzeado.

Os nutricosméticos

Os nutricosméticos geralmente são vendidos em cápsulas que contém em sua formula vitamina E e betacaroteno. Eles ajudam bastante a quem deseja ficar com a pele bronzeada. Mas só devem ser tomados uma vez ao dia, seu consumo exagerado deixe a pessoa com a palma da mão amarelada.

bronzeado2

Uma ótima alternativa aos nutricosméticos são os sucos funcionais. Confira uma receita rica em betacaroteno e vitamina A:

Ingredientes

  • Suco de um maracujá
  • 100ml de água de coco
  • 1 folha de couve
  • 1 colher de sopa de cenoura ralada
  • Uma fatia de manga

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe se necessário e sirva gelado.

Hidratação é fundamental

Para manter a cor dourada por mais tempo é fundamental muita hidratação. Utilize um creme hidratante para evitar o ressecamento da pele, e que ela descasque, garantido assim um bronzeado bonito por mais tempo. Beba também bastante água.

“Menina


“Menina


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.