Published On: qui, jul 16th, 2015
Pele | By Adm

Como deixar a pele menos oleosa – Diminua a oleosidade

Quer deixar sua pele menos oleosa? Então confira as dicas que separamos para você controlar a oleosidade de sua pele.

Quem possui a pele oleosa costuma ficar com a teste brilhando, queixo deslizando e o nariz bem oleoso. Isso porque essas três partes do rosto sofrem mais com o acúmulo de oleosidade, causando um problema, principalmente estético, para quem possui pele oleosa. Porém, existem alguns truques que podem ajudar a manter sua pele com aspecto seco o dia inteiro.

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

Como deixar a pele menos oleosa

Como deixar a pele menos oleosa

Confira algumas dicas básicas que ajudam a manter sua pele sem oleosidade por mais tempo:

Lave o rosto, não utilize água quente, ao acordar e antes de dormir. Apesar de muita gente achar que lavar o rosto várias vezes ao dia ajuda a eliminar a oleosidade, o efeito é o contrário. Quando lavamos o rosto várias vezes ao dia, aumenta a oleosidade, isso porque nosso corpo entende que nossa pele do rosto está desprotegida e produz mais  óleo para proteger.

Como já dissemos antes, evite a água quente. Pois, a água quente faz os poros de sua pele ficarem mais abertos e como conseqüência há um aumento da oleosidade.

Utilize sabonetes com ácido salicílico e enxofre na fórmula. Estes dois ativos além de ajudarem a controlar a oleosidade, ainda previnem o aparecimento de espinhas.

Mulheres que possuem pele oleosa geralmente costumam utilizar bastante pó para esconder o brilho do rosto. Por isso é importante realizar uma boa limpeza da pele diariamente para retirar a maquiagem antes de dormir.

Utilize cremes hidratantes a base de gel e sem óleo. As loções adstringentes ajudam a fechar os poros e hidratar, sem deixar sua pele toda melada. Porém, evite as que contêm álcool na composição.

O protetor solar é indispensável sempre, porém quem possui pele oleosa deve dar preferência para produtos específicos para esse tipo de pele. Normalmente eles são a base de gel, gel-creme ou fluido.

“Menina


“Menina