Pele

Como deixar cotovelos e joelhos macios e claros

Os joelhos e cotovelos são partes do corpo realmente complicadas de mantermos sempre com a pele lisa, hidratada e sem aquele tom escurecido. Isso porque essas partes estão sempre expostas as várias agressões externas. São várias ocasiões que acabam danificando a pele desse local, como quando agachamos e encostamos os joelhos no chão, apoiamos os braços na mesa, etc.

Como manter a pele dos cotovelos e joelhos macia e clara?

Como deixar cotovelos e joelhos macios e claros

Para prevenir que nossos cotovelos e joelhos fiquem com a pele mais grossa, áspera e escurecida é preciso seguir algumas dicas básicas.

“Menina

Esfoliação

Uma ótima dica é fazer uma esfoliação na região para deixar a pele mais macia e retirar o aspecto escuro. Veja a seguir uma receita de com fazer uma esfoliação de pele caseira:

Você vai precisar de 1 limão e 2 colheres (chá) de açúcar.

Basta misturar o limão e o açúcar, para ficar um pouco molhado, mas firme. Depois esfregue um pouco dessa mistura na pele com movimentos circulares. Após isso, lave bem o local com água fria para retirar totalmente o limão.

A esfoliação irá retirar todas as células mortas de sua pele.

Hidratação

Após realizar a esfoliação da sua pele, é importante passar um creme hidratante no local.

Você pode utilizar os cremes normal, comprados em farmácias, supermercados e perfumarias, ou mesmo um creme hidratante caseiro, como o seguinte:

Você irá precisar de 1 colher (de sopa) de aveia, 3/4 de xícara (de chá) de leite de soja e 1 colher de sobremesa de mel.

Basta misturar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo médio, sempre mexendo até obter a consistência de um marshmallow. Retire do fogo e deixe esfriar.

Aplique uma camada grossa desse creme nos cotovelos e joelhos e proteja com uma película transparente. Espere o creme agir por cinco minutos, em seguida lave bem com água gelada.

“Menina


“Menina


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.