Published On: sex, ago 14th, 2015
Pele | By Adm

Como diminuir a vermelhidão da pele após a exposição ao sol

Quem nunca exagerou em um dia mais quente na praia ou piscina e ficou com a pele vermelha e ardente?! Por isso, hoje vamos ensinar algumas dicas básicas para diminuir a ardência e vermelhidão da pele causada pelos raios solares.

Pessoas com a pele clara costumam sofrer mais com as queimaduras solares, após longas horas de exposição contínua ao sol, mesmo utilizando o protetor solar corretamente. Por isso, para essas pessoas os cuidados antes e depois da exposição ao sol deve ser redobrados.

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

Dicas para diminuir a vermelhidão da pele após a exposição ao sol prolongada

Como diminuir a vermelhidão da pele após a exposição ao sol

Cuidados que você deve ter após a exposição ao sol

Existem alguns cuidados básico que você deve ter para diminuir a ardência e vermelhidão da pele causados pela exposição prolongada aos raios solares. Lembrando sempre que jamais podemos esquecer de passar o protetor solar antes da exposição ao sol, mesmo em dias nublados.

Uma ducha gelada ajuda a diminuir a sensação de ardência da pele, porém não a trata efetivamente. Procure utilizar também sabonetes hidratantes para ajudar a recuperar a maciez e hidratação da pele. Utilize também loções pós-sol ou hidratastes que ajudam a nutrir a pele e tratam as queimaduras, eles além de ajudarem a diminuir a vermelhidão e ardência, ainda amenizam o surgimento de bolhas e a descamação da pele.

– Veja também as melhores receitas de sucos bronzeadores

Para evitar o desconforto utilize roupas leves e refrescantes. Não se esqueça de beber bastante água para manter seu corpo hidratado, isso é muito importante! Comer bastante frutas também ajuda.

“Menina


“Menina