Pele

Como diminuir e evitar as olheiras

Diferente do que muitas pessoas pensam, eliminar as olheiras não é questão apenas de uma boa noite de sono. Isso porque, além das noites mal dormidas, as olheiras podem ser causada por outros fatores como má alimentação, cigarros, fator hereditário e o excesso de sol.

O que são as olheiras

Grande parte das pessoas sofrem com esse aspecto de pele escura ao redor dos olhos, isso é causado pela dilatação dos vasos sanguíneos ao redor dos olhos, que por ser uma região com a pele bastante sensível, acaba tendo esse resultado. Outro fator que pode causar o aparecimento das olheiras é a pele fina demais na região, permitindo a visualização dos vasos capilares. E por fim, os olhos fundos e protuberância das bolsas de gordura embaixo dos olhos.

E quando esse problema não recebe o tratamento adequado, tende a se agravar.

“Menina

Como diminuir e evitar as olheiras

Como prevenir e tratar as olheiras?

Use protetor solar 

Em primeiro lugar é importante lembrar sempre de passar protetor solar, específico para o rosto. O sol estimula a pigmentação, portanto é um grande estimulador para o aparecimento das olheiras.

Hidratação 

Faça uma hidratação caseira no local, duas vezes ao dia, utilizando cremes específicos para o problema.

Durma bem

Apesar de uma tarefa quase impossível nos dias atuais, devida ao trabalho, internet, estudos, etc, é importante dormir pelo menos 8 horas por dia. Além de evitar o aparecimento de olheiras, ainda melhora o aspecto de sua pele.

Massagem

Uma massagem na região dos olhos pode ajudar a melhorar as olheiras. Comece com o dedo anelar fazendo uma leve pressão e deslizando do canto interno da pálpebra superior para o externo. Em seguida repita o mesmo processo, porém na parte inferior da pálpebra. Após isso dê algumas leves batidinhas com o dedo indicador e médio alternadamente na região. Por fim, feche os olhos e pressione o canal lacrimal levemente por dez segundos, fazendo um pequeno círculo, como o dedo anular.

Compressas de chá de camomila

Use compressas de chá de camomila gelado e deixe sobre os olhos por pelo menos 15 minutos.

Fatias de pepino

Os clássicos pepinos fatiados realmente ajudam. Coloque fatias de pepino geladas sobre os olhos e deixe por 5 e 7 minutos.

É muito importante que você procure um dermatologista aos primeiros sinais das olheiras, pois quanto mais cedo o diagnóstico, mais fácil e menos invasivo será o tratamento.

“Menina


“Menina


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.