Pele

Como evitar o surgimento de espinhas e cravos

Veja os cuidados básicos com a pele e alimentação para evitar o surgimento e amenizar os efeitos das espinhas e cravos.

O aparecimento das espinhas pode ser relacionado a diversos fatores como alimentação, oleosidade da pele, mudanças hormonais, entre outros. As espinhas aparecem principalmente no rosto, costas, peitos e ombros. É um problema mais comum entre adolescentes e jovens adultos, porém também pode aparecer em pessoas de todas as idades e raças.

Seguindo algumas dicas básicas que iremos passar aqui no Menina de Atitude, é possível evitar o aparecimento e diminuir os cravos e espinhas.

Como evitar o surgimento e diminuir as espinhas e cravos

Como evitar o surgimento e diminuir as espinhas e cravos

“Menina

O que são as espinhas?

As espinhas, ou acnes, são aquelas famosas lesões avermelhadas, e que inflamam facilmente.

O que são cravos?

O cravos é a lesão primária que formará, se não cuidado corretamente, as espinhas. São aqueles pontinhos pretos muito comuns durante a puberdade, adolescência e vida adulta.

Quando nossos poros ficam obstruídos a gordura produzida pelas glândulas da pele não têm como ser eliminada, isso gera o cravo. Quando esse cravo infecciona ele se transforma na espinha.

Como prevenir as espinhas e cravos?

Apesar de não ser exatamente um problema com conseqüências para a saúde, as espinhas são um problema estético. Muitas pessoas sentem-se envergonhadas por ter várias espinhas, principalmente no rosto. Por isso, hoje vamos trazer algumas dicas básicas que irão te ajudar a evitar o aparecimento e diminuir os cravos e espinhas.

A primeira dica é procurar lavar sempre o rosto, ou região que mais surge espinhas no seu corpo, com sabonetes específicos para peles mistas a oleosas. Fazer uma esfoliação no local também ajuda.

Como prevenir as espinhas e cravos?

Outra dica muito importante para as mulheres é não dormir maquiada. É muito importante retirar bem toda a maquiagem antes de dormir para não deixar os poros entupidos.

Um fator que contribui para o aparecimento de espinhas nas costas e peitos é o condicionado. Muita gente tem o costume de passar o condicionador e deixá-lo agir por alguns minutos antes de enxaguá-lo, porém o produto escorre para a região do peito, testa e costas, principalmente, e não e retirado totalmente. Isso contribui para o surgimento da acne e consequentemente das espinhas. Por isso é importante enxaguar corretamente o peito e costas e deixar para lavar o rosto, com sabonete especial, por último no banho.

Tomar banho com água muito quente também pode favorecer o aparecimento das espinhas.

Lembre-se sempre de beber bastante água ao longo do dia para manter sua pele e corpo bem hidratados.

As espinhas também estão ligados a oscilações hormonais. Por isso ela é mais comum em adolescentes e em mulheres durante a TPM (Tensão Pré-Menstrual) e menstruação.

Chocolate causa espinha?

Sim e não! O consumo de alimentos calóricos e com alto teor de gordura, principalmente os ricos em glicose (como chocolate), favorecem sim o surgimento das espinhas. Porém, para que isso ocorra é necessário que exista tendência acneica de seu organismo. Portanto a influência do chocolate para o aparecimento das espinhas é bem pequena.

“Menina


“Menina


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.