Published On: sex, mar 10th, 2017
Pele | By Adm

Como evitar pelos encravados: As melhores dicas

Como evitar pelos encravados. Veja as melhores dicas e truques para evitar e eliminar os pelos encravados na virilha, axilas e outras partes do corpo.

Como evitar pelos encravados

Os pelos encravados podem ser causados por alguns fatores como a depilação com lâmina, o atrito em locais sensíveis onde o pelo pode nascer e crescer em várias direções como a virilha e pescoço, roupas apertadas, etc.

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

Algumas características físicas de cada pessoa também influencia no surgimento de pelo encravados, como por exemplo a espessura e o formato do pelo, e o tamanho dos poros.

No verão o surgimento de pelos encravos é mais comum, pois a exposição ao sol e a umidade favorecem a inflamação dos poros.

Como evitar pelos encravados?

  • Depilação

Após a depilação com cera quente ou fria não utilize roupas apertadas. Isso porque a extração completa dos fios abre os poros da pele, deixando-os vulneráveis para a entrada de bactérias, aumentando o surgimento de pelos encravados.

Caso for depilar com uma lâmina, utilize sempre uma lâmina nova com bom corte para evitar lesões.

E não se depile antes de ir a praia ou piscina. O ideal é que a depilação seja feita mais de 48h antes da exposição ao sol.

  • Esfoliação

A esfoliação é sem dúvida a maior aliada na hora de prevenir os pelos encravados. Isso porque ela diminui a camada de células mortas na superfície da pele que dificultam a saída dos pelos. Então, o ideal é utilizar um esfoliante corporal 2 vezes por semana.

  • Nada de tirar os pelos encravados com as unhas

Nunca cutuque ou tente retirar os pelos encravados com as unhas. Além de favorecer a proliferção da bactéria, ainda pode gerar mais inflação e manchas na pele.

  •  Roupas molhadas

Não fique com roupas molhadas por muito tempo.

Por fim, caso o pelo esteja muito profundo, é recomendado procurar um dermatologista para tratamento adequado.

Como remover os pelos encravados

  • Efoliação

Mais uma vez a esfoliação é sua principal arma. Esfolie a área afetada duas vezes por dia.

  • Compressa

Aplique uma compressa de água quente no local afetado. Isso fará os pelos amolecerem e subirem de volta a superfície.

“Menina


“Menina