Published On: seg, jul 13th, 2015
Pele | By Adm

Como manter a pele hidratada no inverno

Não é só no verão que devemos ter cuidados especiais com a pele. No inverno nossa pele é tão agredida quanto nas demais estações do ano. Com a chegada do frio, nossa pele precisa de alguns cuidados para se manter sempre bonita e hidratada. Para te ajudar, nós separamos algumas dicas básicas de como manter a pele hidratada no inverno.

O frio é propício para deixar sua pele ressecada, além disso, com a temperatura baixa, as pessoas costumam ficar mais em ambientes fechados e sem circulação de ar, aumentam assim a a exposição da pele aos vírus, bactérias, entre outras doenças.

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

Como manter a pele hidratada no frio

Como manter a pele hidratada no inverno

No inverno a nossa pele tende a ficar mais ressecada, e alguns hábitos simples ajuda a deixa-lá ainda mais prejudicada. Por exemplo, tomar banho com água quente. A água quente elimina a lubrificação natural da pele, isso contribui para deixar a pele ressecada e desidratada. Por isso evite tomar banhos demorados com água quente, apesar de ser extremamente convidativo no frio. Prefira também sabonetes neutros glicerinados ou que tenham óleos vegetais na composição. Esponjas ou buchas também devem ser evitadas pois retiram a oleosidade natural da pele.

Após sair do banho, passe um bom hidratante em todo o corpo. Para o rosto, de preferência aos hidratantes específicos.

Apesar de não ter aquele sol forte do verão, no inverno também é necessário utilizar protetor solar, principalmente no rosto, que é o local mais exposto. Utilize um protetor com fator 15 ou 20.

Não se esqueça da hidratação dos seus lábios. No inverno os lábios costumam ficar bastante ressecados e rachar, por isso é importante utilizar hidratantes labiais.

Outra dica muito importante é beber pelo menos 2 litros de água por dia. Mesmo nessa época fria, o hábito de beber água para manter nosso corpo hidratado deve continuar.

“Menina


“Menina