Published On: seg, fev 29th, 2016
Pele | By Adm

Esfoliante corporal ideal para cada tipo de pele

Saber o tipo exato de esfoliante corporal ideal para cada tipo de pele pode ajudar bastante a potencializar seus efeitos e a cuidar melhor da saúde de sua pele.

Você sabe o que é de fato o esfoliante?  Trata-se de um produto que realiza uma microabrasão (polimento) na pele, podendo ser fisicamente ou quimicamente,  limpando profundamente sua pele e removendo as células mortas.

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

Esfoliante corporal ideal para cada tipo de pele

Esfoliante corporal ideal para cada tipo de pele

Os cremes esfoliantes possuem variações de tipos para cada local: rosto, corpo, mãos e pés. Portanto utilize sempre cremes esfoliantes indicado para a região certa.

Um grande erro na hora da esfoliação é aplicar uma força demasiada, lembre-se que a ação esfoliante já está no creme, portanto não é necessário que você esfregue com força durante a aplicação para ter o resultado. Pelo contrário, uma aplicação com excesso de força pode acabar danificando sua pele.

Pessoas com pele seca não devem utilizar a esfoliação, pois acabará com um aspecto de pele ainda mais seca, para esse tipo de pele o que ajudará a melhorar são os cremes hidratantes.

Quem possui pele extremamente sensível ou está com algum tipo de ferida nela (alergias, queimadura de sol, herpes) também devem evitar a esfoliação.

Quem possui pele oleosa geralmente necessita de esfoliação de pele mais frequentemente, geralmente o recomendado é de 15 em 15 dias.

Como aplicar o esfoliante?

Comece umedecendo sua pele, depois aplique o esfoliante suavemente e com movimentos circulares, aplique mais pressão em áreas mais ásperas do corpo como joelhos e cotovelos. Depois enxágue bem e aplique um hidratante.

“Menina


“Menina