Published On: sáb, jul 18th, 2015
Pele | By Adm

Máscaras caseiras para o rosto – As Melhores Receitas

Sem dúvida o rosto é nosso cartão de visita, a primeira coisa que as pessoas reparam ao nos conhecer. E com essa vida cada vez mais agitada, não temos tempo nem para respirar. Casa, trabalho, academia, estudos, filhos, enfim, não paramos nenhum segundo. Tudo isso reflete em nossa pele na forma de manchas, rugas, pelos encravados, etc.

E para quem não possui tempo, nem dinheiro para perder, ir até um salão der estética para cuidar da pele é algo que está fora dos planos. Porém, existem soluções caseiras que ajudam a eliminar as impurezas da pele e hidratá-la. As máscaras caseiras para o rosto são ótimas para deixar nossa pele mais hidratada, menos oleosa, eliminar as impurezas e até ficar com aspecto mais rejuvenescido.

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

Máscaras caseiras para o rosto

A pele é o maior órgão do corpo, e ter a pele lisa e brilhante é sinal de saúde. E por ela ficar diretamente exposta a muitos fatores externos, o risco dela ser afetada negativamente é enorme. Exposição à radiação solar, tabagismo, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, dieta desequilibrada, enfim, são inúmeras fatores que podem afetar sua pele. Para ajudar a rejuvenescer sua pele e deixar com aspecto mais saudável, existem atualmente no mercado inúmeros cosméticos e tratamentos. Sendo a máscara o mais comum para a pele do rosto.

– Veja também como deixar a pele menos oleosa.

E você não precisar comprar uma máscara de rosto cheia de químicas e cara. É possível fazer excelentes máscaras caseira faciais dentro do conforto de sua própria casa.

Receitas de máscaras caseiras para o rosto

Máscara de chá verde e açúcar mascavo

Essa máscara deixa a pele com um aspecto mais uniforme, liso e hidratado.

Ingredientes

  • Chá verde bem concentrado (1 xícara de água e 3 sachês)
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1 colher (sopa) de açúcar mascavo

Como fazer 

Comece misturando o chá verde, a maisena e o açúcar mascavo, em seguida, leve ao fogo para engrossar.

Retire do fogo e deixe esfriar mexendo bem. Quando estiver mais frio, aplique no rosto e deixe por 20 minutos. Retire com água fria.

Máscara de Mel

Essa máscara é a mais simples e vai deixar sua pele lisa e macia. Basta aplicar mel de maneira uniforme em todo o rosto. Deixe agir por 15 minutos, depois retire com água fria.

Máscara de leite de soja com fubá

Essa mascára ajuda a eliminar células mortas e a aveia é rica em vitamina E que tem efeito antioxidante.

Ingredientes

  • ¾ de xícara de leite de soja
  • 1 colher (sopa) de farinha de aveia
  • 1 colher (sopa) de fubá

Como fazer

Em uma tigela, misture todos os ingredientes e deixe descansar por 5 minutos. Em segida, aplique em todo o rosto, pescoço e colo. Deixe a máscara agir por 10 minutos e depois massageie suavemente com movimentos circulares, sempre umedecendo a ponta dos dedos com água para facilitar as manobras. Depois retire com água gelada.

Máscara de pepino

O pepino já é um velho conhecido do mundo da beleza facial.

Descasque um pepino e triture até obter uma pasta. Espalhe pelo rosto e coloque uma fatia de pepino sobre cada olho. Deixe agir por 15 minutos e retire com água gelada. Essa mascara é ótima para ser usada após um dia de praia ou piscina.

“Menina


“Menina