Published On: qui, out 8th, 2015

Caspas nas Sobrancelhas: O que fazer, Como tratar

A caspa é um problema que atinge milhões de pessoas no mundo todo. E apesar de ser mais comum ela aparecer no couro cabeludo, ela também pode aparecer em outras partes como nas sobrancelhas, barba, axilas, bigode, costas e em outras parte com pelo no corpo.

A caspa, ou dermatite seborreica é uma doença inflamatória que afeta as regiões do corpo onde exista uma grande produção de óleo pelas glândulas sebáceas. Ela não possui uma causa conhecida, porém alguns fatores podem colaborar para seu aparecimento, entre eles estão as mudanças de temperatura, estresse e alterações hormonais. E diferentemente do que muita gente pensa, ela não é sinal de falta de higiene.

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

Caspas nas Sobrancelhas
20140412como-fazer-sobrancelha-2-320x240

Se a caspa nos cabelos já é um incomodo, imagina caspas nas sobrancelha. Quem possui esse problema deve seguir os mesmos passos de quem apresenta caspa no couro cabeludo.

Como Tratar as Caspas nas Sobrancelhas?

Evite ingerir alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas, pois agravam o problema. Banhos quentes também contribuem para o aparecimento da caspa.

Lavar cuidadosamente suas sobrancelhas com shampoo anti caspa que você utiliza em seus cabelos também ajuda a melhorar as capas nas sobrancelha. Lave o rosto pelo menos 3 vezes ao dia com água fria.

Esses cuidados básicos irão te ajudar a diminuir seus problemas com as capas, já em casos mais graves é necessário procurar um dermatologista para te indicar o tratamento mais aconselhável.

“Menina


“Menina