Published On: sáb, fev 25th, 2017

Como Parar de Roncar

Saiba como parar de roncar. Veja algumas dicas para diminuir e até parar de roncar e dê uma noite de silêncio para quem dorme perto de você.

Como Parar de Roncar

Se você sabe que ronca certamente foi porque alguém descobriu isso primeiro, não é mesmo?! O ronco é um problema que atinge grande parte da população mundial.

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

Chamada de apnéia do sono, o ronco além de causar constrangimentos pode indicar problemas de saúde. Ele costumar começar por volta dos 40 anos, principalmente nos homens, e sobretudo naqueles com uns quilinhos a mais.

Dicas para Parar de Roncar

Perder peso

Caso você esteja acima do peso, está aí a primeira coisa a se fazer: perca peso. A gordura também se acumula na região do pescoço, estreitando a faringe, com isso a passagem de ar fica prejudicada. Ainda mais quando o indivíduo se deita, esse tubo se estreita ainda mais.

Durma de lado

A pior posição para se dormir, para quem ronca, é de barriga para cima. O ideal é de lado ou de bruços.

Evite fumar e bebidas alcoólicas 

Evitar fumar te ajudará a respirar melhor. Já o álcool relaxa a musculatura do corpo, e associado ao relaxamento natural quando dormimos causa o aumento do ronco.

Problemas alérgicos respiratórios e desvio de sépto nasal

Problemas respiratórios como a rinite alérgica pode contribuir para o aumento do ronco, por isso o ideal é tratar a alergia.

O desvio de septo nasal também pode causar a obstrução da respiração e consequentemente o ronco. Nesse caso a única solução é a intervenção cirúrgica.

Dilatador nasal

O dilatador nasal não é necessariamente recomendado para parar de roncar. Porém, em alguns casos específicos ele pode ajudar.

Cante ou pratique um instrumento musical de sopro

Cantar ou tocar um instrumento musical de sopro ajuda a fortalecer os músculos da garganta, firmando os tecidos de sua boca e garganta. Com isso sua garganta  irá relaxar menos quando você dorme, facilitando a passagem do ar.

“Menina


“Menina