Published On: sáb, jan 28th, 2017

O que fazer para suar menos

O suor é algo natural, porém quando é exagerado começa a se tornar um transtorno. Veja algumas dica do que fazer para suar menos durante seu dia a dia.

O suor é algo natural, porém quando é algo exagerado começa a se tornar um transtorno. Veja algumas dica do que fazer para sua menos durante...

Suar é algo natural e fundamental para seu corpo. O suor proporciona o controle da temperatura corporal, portanto é extremamente normal suar quando praticamos exercícios físicos, em dias quentes ou em momento de tensão e nervosismo. Porém, quando o suor é excessivo pode trazer algumas complicação em sua vida social ou profissional. Para estes casos, existem algumas dicas básicas que você pode seguir para diminuir um pouco esse suor excessivo.

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

A transpiração excessiva é chamada de hiperidrose e ela é mais comum do que imaginamos. Os motivos mais comuns da transpiração excessiva são fatores de estresse, alimentação ruim, distúrbios hormonais e glandulares.

Como suar menos?

Veja a seguir algumas dicas básicas que irão te ajudar a diminuir a quantidade de suor em seu dia a dia:

Antitranspirante

Para as axilas o método mais comum é utilizar um desodorante antitranspirante de boa qualidade. Lembre-se de secar bem o local antes de passar o antitranspirante, porque a pele úmida não o absorve muito bem.

Banho com sabão antibacteriano

Uma vez por dia tome banho com sabão antibacteriano. Essa não é exatamente uma dica para evitar o suor, e sim para evitar o mau cheiro. A mistura de bactérias e suor pode causar um forte odor corporal que muitas vezes incomoda mais que o suor em si.

Outra dica também para evitar as bactérias e fungos e se secar bem após o banho.

Cuidados com a alimentação

Outra dica importante é ter uma alimentação balanceada e evitar o álcool, cafeína, nicotina e alimentas condimentados. Pois, essas substancias fazem seu corpo transpirar mais.

Roupas limpas e secas

Lave suas roupas e troque de calçados com mais frequência.

E utilize principalmente roupas de algodão, fibra natural e linho, pois elas facilitam a respiração de sua pele.

Controle o estresse

Procure controlar seu estresse.

“Menina


“Menina