Tatuagens

Tatuagem de Âncora: Fotos, Modelos, Significados

A Tatuagem de Âncora é um dos desenhos precursores e que mais ajudaram a difundir a fama da tatuagem ao redor do mundo. Foram os marinheiros, no final do século XIX e início do XX, que ajudaram a difundir a tatuagem na era moderna. As tatuagens mostrava o orgulho de sua profissão e ligação com o mar. E a tatuagem de âncora era uma das principais.

Existem diversos tipos diferentes de desenhos de âncora para tatuagem, sendo uma das mais utilizadas atualmente a com as pontas em formato de coração. Essa tatuagem remete a firmeza no amor.

Tatuagem de Âncora

“Menina

“Menina

Tatuagem de Âncora

Por definição, a tatuagem de âncora é old school. Elas podem ser coloridas e representadas junto com outros desenhos, ou mais simples, em tons de preto. As tatuagens de âncora também ganharam bastante espaço entre os amantes de tattoos minimalistas.

Significado da tatuagem de âncora

A âncora é sinônimo de firmeza para a embarcação, portanto uma tatuagem de âncora pode representar a segurança, firmeza e convicção física e ideológica. Além disso ela também pode significar proteção, estabilidade, confiança, proteção e abrigo.

Geralmente as tatuagens maiores de âncora são feitas em locais como braço, coxa, panturrilha e costas. Já os desenhos mais minimalistas ficam bem em locais menores do color como dedos, nuca, ombro, pulso e tornozelo.

Fotos de Tatuagem de Âncora

Para ajudar a te inspirar, nós separamos lindos modelos de tatuagens de âncora, confira:

“Menina


“Menina


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.