Published On: sáb, abr 25th, 2015

Tatuagens Maori – Fotos e Significados

As tatuagens Maori são uma das mais feitas no mundo todo, mas precisamente a sexta mais feita. Certamente é um dos tipos de tatuagens mais significativas para um civilização, pois nenhum outra teve uma cultura maior relacionada com a arte de tatuar o corpo.

Sobre as Tatuagens Maori

A tatuagem Maori faz parte da cultura da tribo Maori, originária da Nova Zelândia. Os membros adultos desta tribo eram tatuados durante os rituais. Elas eram bastante utilizadas para representar atos de bravura na guerra, coragem e outros feitos importantes.

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

Tatuagens-Maori

Normalmente homens e mulheres Maori faziam as tatuagens em locais diferentes, os homens eram tatuados no rosto, pernas e bumbum. Já as mulheres faziam as tatuagens na região do queixo, lábios, pescoço e costas.

Cada traço da tatuagem Maori pode ter um significado, por isso é importante pesquisar muito bem antes de fazer a sua. São vários tipos diferentes de desenhos, cada um com seu devido significado como: liberdade, coragem, força, paciência, sabedoria, etc.

As tatuagens Maori são geralmente grandes e ocupam uma boa parte de seu corpo, portanto não é recomendada para quem busca algo mais discreto. Geralmente são feitas apenas na cor preta e com uma enorme riqueza de detalhes.

Veja também nossa galeria com frases para tatuagens e modelos de tatuagens femininas delicadas.

Muitos tatuadores utilizam a ideia das tatuagens Maori e colocam um pouco de seu toque criativo. Por isso veja bem o portfólio do tatuador para saber se seu trabalho realmente possui qualidade.

Fotos de Tatuagens Maori

Para você que está buscando inspiração para fazer sua tatuagem Maori, nós separamos uma galeria com dezenas de fotos, confira:

“Menina


“Menina