Variedades

Como acabar com os ratos de sua casa

Está com problemas com ratos em sua casa? Ou quer evitar que essas visitas indesejadas apareçam? Então, veja aqui como resolver esse problema.

Como acabar com os ratos de sua casa

Além do incômodo e estragos que os ratos podem trazer para sua casa, eles ainda podem colocar em risco à saúde de sua família.

“Menina

Aliás, os camundongos selvagens e ratos são grandes reprodutores e transmissores de doenças como a salmonelose, leptospirose e toxoplasmose. Por isso, é fundamental evitar que eles apareçam ou permaneçam em sua casa.

E como descubro que existe ratos em minha casa?

Quando estiver varrendo sua casa observe bem para ver se não encontra fezes de rato. Olhe bem nos cantinhos, atrás dos armário, sofá, etc.

Outra forma de perceber que sua casa recebeu essa visita indesejada é encontrar móveis, objetos ou alimentos roídos. Esses animais possuem dentes incisivos que não param de crescer, e o ato de roer ajuda a não deixar crescê-los em excesso e mantê-los sempre afiados.

Também outra maneira eficiente é prestar atenção em seu cachorro ou gato. Eles logo percebem a presença do rato, principalmente à noite quando os ratos estão mais ativos.

Como evitar que os ratos apareçam em casa?

A primeira dica é manter sempre o lixo e ralos tampados.

Sempre varra e limpe sua casa para evitar restos de alimentos espalhados.

Armazene sempre todos os alimentos em potes fechados.

Como espantar essas pragas?

Utilize óleo de hortelã. Os roedores possuem um olfato bastante apurado e o cheiro forte do hortelã acaba funcionando como um pesticida natural. 

Para isso, basta pingar algumas gotas em pedacinhos de algodão e colocá-los em locais em que o rato poderia entrar em sua casa.

Lembra-se de trocar os algodões toda semana.

Ter uns vasinhos com hortelão plantados também ajuda.

E também existem as velhas ratoeiras e venenos que certamente dão um jeito nos ratos que estão no local.

Mas, lembra-se de tomar todos os cuidados, principalmente se existem crianças ou animais em sua casa.

“Menina


“Menina


Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Privacidade.