Published On: sáb, fev 21st, 2015

Como curar bicheira em cachorro. Matar larvas em animais.

Muitas vezes por falta de orientação correta ou condição financeira do dono, um cão acaba sendo literalmente devorado vivo por bicheira. Bicheira é aquela infestação de larvas de moscas que formam um buraco na pele do cão e cada vez mais vai se alastrando. Isso ocorre quando o animal se machuca, e o ferimento não é tratado corretamente, uma mosca pode pousar e botar várias ovos, essas larvas quando nascem se alimentam da ferida do animal, cada vez mais alastrando o machucado.

Hoje vamos mostrar como tratar de forma caseira a bicheira. Lembrando que o ideal é levar o cão ao veterinário. Somente utilize esse método se não tiver condição financeira ou de transporte para o animal.

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

Receita caseira para tratar bicheira

Como curar bicheira em cachorro

Você possui um cão sofrendo com bicheira e não tem condições de levá-lo ao veterinário? Ou viu um cão na rua com esses buracos cheio de larvas? Veja um método rápido e eficiente de tratar o animal.

Para tratar a bicheira de seu cão, basta dar 1 comprimido de Capstar para ele. Esse medicamente, encontrado em qualquer petshop ou veterinário, é um poderoso eliminador de pulgas, porém funciona muito bem para tratar bicheira. Basta apenas um comprimido e em cerca de 24 horas todas as larvas estarão mortas.

Capstar

Após as larvas morrerem você deve retirá-las do local com a ajuda de uma pinça e passar um larvicida no ferimento, pois o efeito do Capstar só dura aproximadamente 2 dias. Após retirar o máximo possível de larvas mortas do ferimento, você deve aplicar algum antibiótico e antiinflamatório como o Agrodel para auxiliar na cicatrização do ferimento.

Com isso você conseguirá salvar o cãozinho.

Um caixa de Capstar com 1 comprimido custa cerca de R$ 15 reais.

“Menina


“Menina