Published On: sáb, fev 6th, 2016

Como limpar a gordura do fogão e forno

Como limpar a gordura do fogão e forno

Quem cozinha em casa sabe que o fogão é um local que acumula bastante sujeira. Alguns dias sem limpar e já se acumulou restos de comida, gordura, etc. E caso a gordura não seja retirada rapidamente acaba se tornando uma tarefa bastante complicada a sua limpeza.

“Menina
PUBLICIDADE
“Menina

Frituras, carnes assadas, são diversos alimentos que acabam engordurando completamente o forno e a parte de cima do fogão. E para te ajudar na difícil tarefa de limpara seu fogão, nós separamos algumas dicas simples, mas muito eficientes.

Em primeiro lugar é importante evitar o acúmulo de gordura no fogão, por isso o ideal é realizar a limpeza pelo menos uma vez por semana.

Como limpar a gordura do fogão

Na hora de limpar seu fogão evite jogar água diretamente nele, pois pode acabar prejudicando o esmalte da pintura. Comece retirando os bicos e grelhas do fogão e coloque-os de molho em uma solução com água e vinagre.

Enquanto isso, espalhe um pouco de detergente anti-gordura na superfície do fogão e deixe agir por alguns minutos. Você pode utilizar produtos de limpeza como CIF, Veja, etc, para retirar a gordura mais pesada.

Depois, com a ajuda de uma esponja macia, esfregue o detergente anti-gordura e para retira-lo utilize uma esponja ou um pano macio úmido.

Para limpar os bicos e as grelhas utilize a palha de aço ou uma bucha dura e enxágue-os.

Para limpar o forno, aqueça-o ligeiramente e passe um pano úmido para retirar a gordura e restos de alimentos.

“Menina


“Menina